segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Descaso da ULBRA para com EAD se espalha por todo o Brasil













Alphonsus, achei um absurdo e estou de acordo com vc. Somos alunos da mesma faculdade e precisamos nos unir pra que isso seja solucionado. Afinal de contas a nossa parte sempre cumprimos com os pagamentos das mensalidades em dia e os compromissos das atividades sempre resolvemos a tempo habil. Portanto estou do seu lado e o que precisar de contar comigo e com certeza com a minha turma pode acreditar que iremos apoia-lo.

O atraso dos nossos materiais ja vem ocorrendo a algum tempo. A nossa tutora continua dando sequencia as aulas presencias ate hoje. Mas hoje tive noticias que talvez nao sera por muito tempo. O que sera que ira acontecer..... Nao podemos cruzar os bracos e esperar, temos que agir, e juntos, pois a nossa uniao mostrara a forca que temos, enquanto estudantes assiduos e responsaveis.

Um abraco, Laura


CARMO DO CAJURÚ - MINAS GERAIS

Olá Alphonsus!

Olha, no meu polo em Carmo do Cajuru ainda não há rumores que as aulas serão suspensas não.A situação não está realmente boa não. Minha tutora esta´trabalhando sem receber tbém. Só temos material deste mod. porque a diretora Gislane foi até BH para buscar, os outros mod. anteriores estudamos sem material, tudo foi através de xerox.
O interessante é que a ULBRA não dá suporte em mandar material, mas os boletos a serem pagos, estes estão sempre prontos p q possamos pagá-los.
Confesso a vc q estou temerosa quanto ao desfecho deste fato ULBRA. Esperei tanto tempo p voltar a estudar e temo que o que eu já esforcei até agora vá por água abaixo... A nossa sorte aqui do polo de Cajuru é que a direção deste é a mesma da Rede Santo Agostinho. Mas tudo depende da intenção da ULBRA né?
Espero sinceramente que tudo se normalize e o que eu puder ajudar a vc e aos nossos colegas, conte comigo, tá?
Um grande abraço.

LAGOA DOURADA - MINAS GERAIS

Caro Alphonsus!

Meu nome é Arlete Campos Maia e estou cursado Administração pela Ulbra. Faço parte do EGEA Minas Gerais, Pólo Apae de Lagoa Dourada, grupo 100906.Hoje pude confirmar com nossa tutora que ela também está sem receber a algum tempo. Fiquei sabendo também que o Pólo de São João Del Rei, cidade vizinha à minha, também estão sem tutores por falta de pagamento. Na nossa aula presencial de hoje, não tivemos matéria, pois a Ulbra não disponibilizou material na net aula, nem para o tutor e nem para nós alunos. São situações que já estão nos deixando bastante preocupados. Já estamos finalizando o 10º módulo e as coisas só estão piorando na administração da Ulbra. Eu, particularmente, estou totalmente solidária a vocês. Se precisarem de minha ajuda para alguma coisa estou à disposição. Talvez fazermos um ofício constando os problemas enfrentados pelos pólos, com assinatura de todos os alunos. Se precisarem de minha ajuda para isto posso fazê-lo sem problemas. Aguardo por parte de voces comunicação sobre suas ações e outras que possamos trabalhar em conjunto. Afinal de contas não é só a questão do dinheiro das mensalidades, e o nosso tempo gasto durante todo esse tempo. E nossas noites mal dormidas tentando aprender a matéria praticamente sozinhos. E os fins de semana passados na frente do computador buscando por meios de aprender e entender as matérias dadas nas aulas? E os estresse do dia-a-dia trabalhando e estudando?Se nós alunos não nos unirmos e começarmos a pressionar esta entidade que no inicio parecia ser séria, quem vai se dar mal seremos nós com certeza.Um abraço!


CAMPO GRANDE - RIO DE JANEIRO

Sou estudante do ensino a distancia da ULBRA a 3 anos e esse ano descobri que o Polo que eu estudo foi descredenciado pela Ulbra, minha turma continua pagando as mensalidades todo mês e ninguem nos comunicou nada, nem o Polo e nem a Ulbra, agora ficamos sabendo que a Ulbra não está repassando os valores para os Polos e por isso os mesmos não tem como pagar os Tutores e nem mesmo cumprir as exigencias feitas pelo MEC referente ao ensino a distancia, nossa preocupação é perder tudo que pagamos e principalmente perder o tempo que nos dedicamos ao curso de ADMINISTRAÇÃO e agora não sabemos nem se vamos conseguir terminar o curso e pegar nossos certificados. Esse ano nós não tivemos aulas presenciais, estamos atrasados nos módulos, pois não temos ninguem para nos passar as aulas, não temos livro e agora eles criaram um tal de NET AULA que não consta nenhum conteúdo. O que eu quero e pedir minha transferencia para o Polo de Madureira, que pelo que sei é o único que está fazendo o mesmo módulo que a minha turma aqui no RIO DE JANEIRO, já tentei por inúmera vezes entrar em contato com o telefone da Ulbra lá de Canoas, mas ninguém atende, acho isso uma falta de consideração com os alunos do curso, pois na verdade a Ulbra não tá nem aí para o que vai acontecer com a gente, eles só se preocupam em receber as mensalidades, só isso. Peço a ajuda do Reclame aqui para que consigam pelo menos entrar em contato com Ulbra e me esclareça o que está acontecendo.

Polo que estou estudando: Colégio Milenium (Campo Grande/RJ)
Polo que quero minha tranferencia: madureira / RJ

Nº da minha CGU 75356910

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL

Meu nome é Juliana Oliveira da Silva, passei no último vestibular de ensino a distância, dia 30 de maio de 2010. Me submeti a todos os procedimentos e prazos estipulados pela Ulbra,tendo cumpridos todos,de acordo com o site e as datas ali postadas. Visando cumprir a essas datas tive que cancelar o curso técnico do qual eu já havia pago, para ingressar no tão sonhado nível superior.
Cumprindo estas datas, tive que me programar em um estágio remuneratório que faço na Prefeitura Municipal de Porto Alegre que me mantém com minhas despesas.
Muitas veses entrando em contato, ligando, todos os dias,e recebendo como respostas "sem previsão de matricula"
A quem devo recorrer??? Ministério da Educação?, a Imprensa que denunciou as falcatruas do antigo Reitor?, como cidadã EXIJO respeito e responsabilidade daqueles que tem a concessão de ministrar curso superior!!!
Atualmente estou na terceira postergação de estágio para que eu não perca a vaga, porque as datas planejadas para o inicio da matricula não foi cumprida,ou seja, a Ulbra não está possibilitando que eu matricule no curso , considerando ter passado no vestibular!!!
diante do exposto pergunto:
COMO IREI COMPROVAR JUNTO A PREFEITURA QUE ESTOU MATRICULADA?
COMO FAÇO PARA NÃO PERDER MEU ESTÁGIO?
E OS COMPROMETIMENTOS QUE FIZ VISANDO ENTRAR NO CURSO SUPERIOR?

MANAUS - AMAZONAS

Quero realizar uma denúncia do Curso de Pedagogia - EAD da Cidade de Manaus.

Cursei por três consecutivos, ao sábados pelo período da tarde o Curso de Pedagogia da ULBRA-MAO. Sempre tive boas notas, entreguei todos os trabalhos e paguei minhas mensalidades como muita dificulda, mas estão todas pagas. Resultado em, 23/07/10 as 17:00 hs foi realizada a Colação de Grau do meu curso e eu não colei grau, por quê? Por que os relatórios de Estagio Supervisionado que eu, meus filhos e até a própria coordenadora do meu curso postou, constam como se eu não tivesse postado, sendo que eu tenho todos os relatórios postados gravados em meu lap top, no pen drive e até mesmo impresso.
O que a ULBRA-MAO está fazendo comigo é uma injustiça suja e covarde, já sou uma senhora de 49 anos, tenho hipertensão e estou vendo a hora de minha pressão explodir, pois já estou marcando 16,2 e tudo por conta de uma falta de responsabilidade de uma suposta Instituição de Ensino Superior que não demonstra nenhum tipo de respeito pelos seus alunos ao cometer tal injustiça. Estou sendo terrivelmente [editado pelo Reclame Aqui] e constrangida, pois meus familiares estão vindo do Estado do Pará na doce ilusão de que iriam participar de um momento tão importante de mim, que a ULBRA [editado pelo Reclame Aqui]u de mim.

Peço para que se há nesta Universidade alguém com responsabilidade e competência, que pelo amor de Deus resolva o problema que vocês estão me causando.

Espero resposta,

Aluna: Maria das Dores da Silva Guimarães.

BARUERI - SÃO PAULO



EU MARIA DA CONCEIÇÃO MELO DINIZ, SOLTEIRA, BRASILEIRA, PORTADORA DO RG. 4231322, VENHO ATRAVÉS DESTA RECLAMAR O MAU ATENDIMENTO, DA FACULDADE COM O ALUNO.
ESTUDO NO POLO DE CARAPICUIBA,ESTADO DE SÃO PAULO, CURSO DE PEDAGOGIA, DEVO A FACULDADE, JA LIGUEI VARIAS VEZES PARA NEGOCIAR E ELES MIM DERAM UM E - MAIL PARA PEDIR A SENHA PARA O E - MAIL DE RETANA.PORTO@ULBRA.BR MANDEI DOIS E - MAIL E NÃO TIVE RESPOSTA. LGUEI NOVAMENTE PARA A UNIVERSIDADE, ELES MANDARAM EU LIGAR NO TELEFONE 08000514131 ESSE NUMERO SO DAR OCULPADO, FICAM NOS FAZENDO DE PALHAÇO. E EU GASTANDO TODOS OS MEUS CREDITOS DE TELEFONE, NO POLO ONDE ESTUDO SOMOS MAL INFORMADOS DOQUE ESTAR ACONTECENDO, ELES Ñ SABEM NOS FALAR NADA. NÃO QUERO PERDER UM ANO E MEIO DE FACULDADE COMO ACONTECEU COM ALUNOS QUE ESTUDAM LÁ, NEGOCIOU A FACULDADE JA ESTANDO NO OITAVO MODULO, NEGOCIOU E TEVE QUE VOLTAR PARA O TERCEIRO MODULO, CASO ISSO ACONTEÇA COMIGO IREI ENTRAR COM UMA AÇÃO NA JUSTIÇA, POIS JA FUI EMPEDIDA DE FAZER AS PROVAS. ESPERO SOLUCIONAR MEU PROBLEMA PRECISO ESTUDAR TERMINAR MEU CURÇO, ESCOLHI ESTA FACULDADE PORQUE TINHA BOAS RECOMENDAÇÕES DELA. E HOJE ELA ESTAR PASSANDO POR MOMENTO QUE DESCONHEÇO, O - QUAL ESTAR MIM DEIXANDO TRISTE.AGRADEÇO DESDE DE JA ATENÇÃO DE TODOS. OBRIGADA . ATENCIOSAMENTE MARIA DA CONCEIÇÃO MELO DINIZ.


SÃO PAULO - CAPITAL

Sou aluna da Ulbra/Ead, no polo do Colegio Luterano de São Paulo, estou no 3o. Ano de Pedagogia, estou sem aula, sem material, e pelas informações a Ulbra está descrendenciada pelo MEC, cumprimento um termo de saneamento. Além deste termo a Ulbra rompeu o contrato com seus agentes educacionais, que tem o controle de todo material didático e sistemas de notas dos alunos.
Estou sem aula, sem nota e eles contuam cobrando a mensalidade. Corro o risco de perder dois anos e meio que estudei a pedagogia e ficar sem um diploma e sem a possibilidade de transferir meu curso para outra universidade.


Quando fui fazer minha matricula em fevereiro a ulbra me disse q minha turma já estava fechada e q me mandariam um email para me informar o dia que iniciaria minhas aulas,mas isso não aconteceu ,fui até a universidade para saber das minhas aulas e lá me informaram q a turma não havia fechado q eu aguardasse mais um pouco,que me dariam retorno por email,mas uma vez isso não aconteceu.Voltei até lá em 18/04/10 e me informaram que não haveria e nem abriria mais esse ano a turma do meu curso,me disseram para que eu escolhesse um outro curso ou cancelasse a matricula e me devolveriam o dinheiro somente da matricula do vestibular não,então dia 22/04/10 meu namorado foi até lá e levou o número da conta para depósito e no protocolo entregue a ele consta que depositariam a importância até o dia 06/05/10 mas hoje já é dia 28/05/10 e eles ainda não depositaram,liguei no dia de hoje para a universidade procurando respostas e eles não souberam resolver deram um número de telefone de assessoria q faz os depósitos para que eu ligasse e resolvesse com eles da asssessoria,liguei e a Cristiane q me atendeu me disse que faz meses que liga para ulbra arrumar o sitema deles e nada por isso ela não pode me ajudar,estou muito chateada,pois já começou errado eles me informaram errado o tempo todo um pasasa pro outro e eu fico pagando juros para o banco já que contei com esse dinheiro para pagar uma conta e ele não entrou.liguei novamente para a assessoria juridica e realmente me disseram que a ulbra faz tempo que já está sem sistema interligado a elas e eles estão ciente desse fato então mais uma vez estão me enrolando me fazendo de palhaça.